Não sei se já comentei por aqui, mas vamos entrar no assunto. Eu sou viciada em seriados. Sou uma seriadora, amante dos mais distintos tipos de série. Baixo, acompanho, leio reportagens, busco spoilers, vejo sneek peaks. As vezes, no entanto, um seriador é mal interpretado pela família e amigos. Chamado de viciado, retardado, alienado, etc.
Vocês, seriadores, já imaginaram se sua mãe compartilhasse essa paixão com vocês? Seria bom ou ruim?
Bom, eu estou aqui pra falar sobre isso. Porque eu passo por isso. Minha mãe é uma seriadora nata, e foi dela que eu herdei essa paixão. Dona Luciana (ou Tia Lu, para alguns) que o diga. Alguns dos seriados que ela acompanha:
- Damages
- Criminal Minds
- NCIS
- CSI (todas as franquias)
- Body of Proof
- Missing
- Covert Affairs
- Unforgettable
- Law & Order
- Law & Order SVU
- Law & Order Criminal Intent
- Castle
- Revenge
- Once Upon A Time
- Good Christian Belles
- Ghost Whisperer
- The Good Wife
- Person Of Interest
- The Firm
Segue abaixo a minha última conversa com ela sobre Once Upon A Time:
"mãe, o que aconteceu na season finale de Once Upon A Time?"
"ah, o menino morreu."
"pera, o filho da Regina?"
"é, ele comeu a maçã envenenada"
"mas não era uma torta, mãe?"
"isso, a torta"
"mas é só isso, é assim que acaba?"
"não, aquela loira lá, a mãe biológica dele fica la chorando no leito dele"
"mas e a Regina, mãe?"
"ela fica vendo tudo do vidro"
"mas ela tava chorando?"
"ah tava, tava chorando igual eu to chorando agora" (sinta o sarcasmo)
"nossa, mas que final nada a ver, pensei que tinha umas coisas mais legais"
minha mãe com cara de impaciente: "tbm nao é assim. aquele sr gold trai as duas e vai embora e tal, aí essa loira, como chama essa sua amiguinha de House mesmo?"
"emma, mãe"
"isso, a emma luta com um dragão e tal"
"mas nao acredito que o filho da Regina morre mãe, pelo amor de deus"
"mas presta atenção, a emma tava la chorando porque é a lagrima do amor verdadeiro que vai acordar ele, jéssica, presta atenção"
"ai mae, nao gosto mesmo dessa serie, a Regina faz de tudo pelo moleque e ele só quer saber dessa loira enjoada, aff"
"concordo que a rainha má é muito mais bonita que essa menina do House."
"ai mãe, eu prefiro a Regina."
"ai fia, ultimamente eu tbm to preferindo e até entendendo as atitudes da Regina viu"
AGORA ME DIZ: -comofas- pra superar sua mãe torcendo pela vilã? Orgulho define. Ter mãe seriadora é a melhor coisa do mundo, gente!
Prometo que vou postar mais pérolas dela sobre seriados. No próximo post.